Seguidores

07/05/2011

COLTEC passa por perícia

Curso técnico em Comunicação e Multimídia
passa por perícia
No dia 20 de abril o Colégio Técnico de União da Vitória (COLTEC) recebeu uma equipe do Núcleo de Educação de União da Vitória para a realização da perícia técnica, feita a cada cinco anos, após o término de validade de reconhecimento dos cursos profissionalizantes.
O objetivo dos peritos era verificar as instalações do curso em Comunicação e Multimídia e conversar com os professores das áreas específicas sobre técnicas e metodologias de ensino.
O resultado da perícia deve sair entre seis e oito meses e contará com o laudo técnico do perito Cleiton Cesar Schaefer, profissional ligado à área de informática e multimídia. Schaefer será responsável pelo parecer de continuidade do curso.
Segundo a Professora Edna Trebien, “a Uniuv oferece excelentes instalações físicas e todas as condições necessárias para que o curso seja de qualidade, com profissionais especializados e uma proposta melhorada constantemente. Esperamos que o curso técnico de Multimídia esteja dentro das exigências dos peritos.” Já em relação á novos cursos técnicos a professora explica que depende das necessidades da sociedade. “Novos cursos são sempre resultado do anseio da comunidade e dos recursos estruturais que a instituição tem a oferecer, portanto a questão deve ser estudada”, completa.
Para a diretora do Coltec, Maria Genoveva Esteves, o primeiro contato com os peritos foi natural, pois o Coltec já havia passado por uma perícia com o curso técnico em Informática. “Estamos acostumados com a presença deles. É um processo de regularização final que todo curso deve passar”, diz. Com relação à expectativa do parecer final ela apresenta tranqüilidade em razão dos elogios que a escola recebeu. “Temos laboratórios de qualidade, profissionais especializados e um método de ensino diferenciado de outras escolas profissionalizantes. Nossas expectativas são muito positivas”, finaliza.
O Coltec oferece o curso Técnico em Comunicação e Multimídia desde o ano de 2009. Com duração de três anos o curso é totalmente voltado para a área de comunicação com informática, oportunizando profundo conhecimento teórico e prático com qualquer software de produção de mídia. O curso é oferecido gratuitamente para alunos do Coltec e para alunos de outras instituições mediante matrícula e mensalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares

Animação de Ficção Científica